TTT FUNDO BRANCO.png

 

O Trote

 

 

Este ano O TROTE ganhará ainda maior dimensão. Foram muitos os pedidos para que ele fosse aberto também para os que quisessem participar somente dele. Atendendo a estes pedidos abrimos um número limitado de vagas para exclusivamente esta modalidade. Veja detalhes abaixo de como proceder para se inscrever.

 

trote.png

REGULAMENTO DO TROTE

 

Nesta edição o Trote estará aberto também para atletas que queiram participar somente dele. Por razões de segurança o número de vagas deste evento especial será restrito a 1.000 participantes, entre os obrigatórios e os avulsos. 

Obrigatoriedade de Participação: 

Os Solos e as Duplas estarão dispensados de participar do Trote. Eles não interromperão sua corrida entre Capão da Canoa e Atlântida, seguindo direto para o local de encerramento da competição em Imbé; 

Os Quartetos e os Octetos terão obrigatoriedade de participação no Trote da seguinte forma: 

Cada Quarteto deverá indicar 1 (um) integrante da equipe para participar do Trote; 

Cada Octeto deverá indicar 2 (dois) integrantes da equipe para participar do Trote; 

Para estas formações haverá um “Trecho Neutro” (parada) entre o trecho de Capão Novo e Atlântida. Haverá uma Chegada no Farol em Capão da Canoa e uma Relargada na Plataforma em Atlântida. A cronometragem dos tempos destas equipes será interrompida no farol de Capão da Canoa e reiniciada na Relargada da Plataforma de Atlântida 

Horário e Local de Largada-Chegada:
O Trote terá sua Largada às 11:00h do Farol de Capão da Canoa e Chegada nas imediações da Plataforma de Atlântida por volta das 11:45h. 

Distância e Pace do Trote: 
Os participantes percorrerão um total de 5km, com um Pace entre 8 e 9 min∕km. Haverá Pacers que ditarão o ritmo. 

Camisetas: 
É obrigatória a utilização da Camiseta do Evento fornecida no Kit do Atleta pelos participantes do Trote durante todo o percurso do mesmo. 

Classificação: 
A Classificação para os Solos e as Duplas será feita normalmente, com a tomada de tempo do Percurso de 82km; 

A Classificação para os Quartetos e os Octetos será feita através do somatório dos tempos entre os trechos da Largada em Torres e Chegada em Capão da Canoa e Relargada em Atlântida e Chegada em Imbé, na distância de 77 km. Os 5km do Trote, que completam os 82 km do percurso, neste caso não serão computados em termos de tempo.