TTT FUNDO BRANCO.png

 

O Trote

 

 

Este ano O TROTE ganhará ainda maior dimensão. Foram muitos os pedidos para que ele fosse aberto também para os que quisessem participar somente dele. Atendendo a estes pedidos abrimos um número limitado de vagas para exclusivamente esta modalidade. Veja detalhes abaixo de como proceder para se inscrever.

 

trote.png

REGULAMENTO DO TROTE

 

Nesta edição o Trote estará aberto também para atletas que queiram participar somente dele. Por razões de segurança o número de vagas deste evento especial será restrito a 1.000 participantes, entre os obrigatórios e os avulsos. 

Obrigatoriedade de Participação: 

Os Solos e as Duplas estarão dispensados de participar do Trote. Eles não interromperão sua corrida entre Capão da Canoa e Atlântida, seguindo direto para o local de encerramento da competição em Imbé; 

Os Quartetos e os Octetos terão obrigatoriedade de participação no Trote da seguinte forma: 

Cada Quarteto deverá indicar 1 (um) integrante da equipe para participar do Trote; 

Cada Octeto deverá indicar 2 (dois) integrantes da equipe para participar do Trote; 

 

Nesta edição não haverá parada ou Trecho Neutro entre Capão da Canoa e Atlântida para os Quartetos e Octetos. Assim como já acontece com os Solos e Duplas a corrida será continua, sem interrupções.

 

O trecho que no ano passado se dividia em dois, de Capão Novo ao farol de Capão da Canoa  ( 7 km ) e deste até Atlântida ( 5 km de Trote ) foi unificado, passando a ter, nesta 16ª edição, 12 km.  

 

O Quartetos e Octetos deverão disponibilizar seus atletas designados para o Trote até meia hora antes da largada do mesmo para a identificação pela organização.

 

Os atletas inscritos na Corrida Competitiva ( os 82k ) não pagam nenhum valor adicional para participar do Trote. Os valores que aparecem no site de inscrição referentes ao Trote são só para aqueles atletas que resolveram se inscrever exclusivamente para este evento. 

 

Horário e Local de Largada-Chegada:
O Trote terá sua Largada às 11:00h do Farol de Capão da Canoa e Chegada nas imediações da Plataforma de Atlântida por volta das 11:45h. 

Distância e Pace do Trote: 
Os participantes percorrerão um total de 5km, com um Pace entre 8 e 9 min∕km. Haverá Pacers que ditarão o ritmo. 


Camisetas: 
É obrigatória a utilização da Camiseta do Evento fornecida no Kit do Atleta pelos participantes do Trote durante todo o percurso do mesmo. 

Classificação: 
A classificação dos Quartetos e Octetos, assim como a dos Solos e Duplas,  será feita pelo somatório dos tempos dos diversos trechos percorridos.