TTT FUNDO BRANCO.png

 

Vem aí a TTT 2020!

 

 

Amigos, 

A TTT 2020 está chegando. As inscrições já estão abertas. Vejam na aba Inscrições detalhes de como faze-las. De novo ela será um sucesso. Em 2019 tivemos alguns contratempos, embora a maioria dos 3.500 participantes não as tenham sentido. A maioria delas se deveu ao pouco tempo que tivemos para organizar o evento após assumi-lo cinco meses antes de sua realização. Agora, com mais tempo para trabalhar, as chances de termos algum problema, diminuem bastante.

Falemos das novidades:  

O Trote: deu tão certo que nos obrigou a abrir inscrições especialmente para ele! Nesta edição, além das vagas obrigatórias para os quartetos ( um de cada equipe ) e octetos ( dois de cada equipe ),  poderão se agregar a ele corredores para fazerem apenas os seus 5 km. Os detalhes a respeito estão na aba O Trote.

A Cronometragem: desta vez cada equipe receberá um único chip, tipo pulseira ou tornozeleira. Isto facilitará em muito o controle. E, o mais importante, permitirá que possamos divulgar em Atlântida o tempo que as primeiras equipes fizeram entre Torres e Capão da Canoa. Com isso as equipes poderão adaptar as suas estratégias para obterem os melhores resultados no final, na soma dos dois trechos competitivos. 

A Hidratação: Para 2020, passaremos a adotar o sistema que as maiores e mais organizadas corridas de longa distância do Brasil e do mundo utilizam, o Half-Sufficiency, ou o fornecimento de água apenas nos postos de troca ou de revezamento das equipes. Entre estes postos, cada atleta, ou sua equipe, se responsabilizará por sua hidratação. Com isso elas evitarão a surpresa de não encontrarem água nos postos destinados para este fim. Elas tomarão as suas providências prévias - uso de camel bags, garrafinhas próprias para serem transportadas, apoio da equipe - para que isso não ocorra.

A Praia limpa: A 16ª. edição da TTT marcará o início de um esforço de conscientização dos atletas para manterem limpos de dejetos os locais por onde passam, evitando assim agredir a natureza. A organização da prova disponibilizará neste ano grandes recipientes, distantes em até 100 metros dos postos de troca, para descartes de copos ou garrafas plásticas de água, caso os corredores necessitem. Para além destes locais esperamos que os atletas guardem seu lixo e só o dispensem nos locais apropriados existentes perto dos quiosques das praias. Se jogarem ao longo do percurso, infelizmente poderão ser penalizados pela falta de civilidade e cuidado com o nosso meio ambiente. Cremos que no médio prazo esta iniciativa será uma constante em todas as nossas competições. 

Os Solos: Estes corredores que assumem o maior desafio desta difícil corrida, de fazerem os 82 km da prova sem interrupção, continuarão sendo prestigiados pela organização. Além de merecerem um cuidado maior durante todo o percurso receberão como reconhecimento no final uma camiseta especial de Finisher e uma medalha diferenciada para marcar seu grande feito.     
  
O valor das Inscrições: Continuará o mesmo de 2019, não haverá aumento em seu valor em relação a 2019. Transferimos para os participantes a redução de custos que teremos pela adoção do regime Half Sufficiency da hidratação e também pela redução do número de itens do kit ( nesta edição retiramos do kit aqueles itens que não eram valorizados pelos participantes ou davam problemas de entrega ou tamanhos ).   
Acompanhem pelo site as informações sobre a prova. Tudo que diz respeito a ela e as suas dúvidas deverão ser respondidas pelas nossas atualizações ou pelo e-mail  travessiatttrs@gmail.com que estará a sua disposição.    

Até janeiro de 2020. 
Bons treinos até lá!!! 

Antônio João Freire 
Diretor institucional