TTT FUNDO BRANCO.png

 

Vem aí a TTT 2020!

 

 

Amigos, 
 

As inscrições para a TTT2020 encerraram. Agora é tudo preparativo para a corrida. Vejam alguns aspectos importantes do que irá acontecer nesta edição:

 

O Trote: desta vez o Trote será quase um evento à parte. Além dos participantes dos Quartetos ( 1 atleta ) ou dos Octetos ( 2 atletas ) as inscrições foram abertas para quem quisesse participar apenas dele e aceitação desta opção foi muito boa. Dá para dizer que os ‘trotadores’ de 2020 serão os atletas competitivos das próximas edições. Os detalhes a respeito estão na aba O Trote.

 

A Cronometragem: em 2020 cada equipe receberá um único chip, tipo pulseira ou tornozeleira. Isto facilitará em muito o controle. Também o fato de que os Quartetos e Octetos não mais interromperão a sua corrida entre Capão da Canoa e Atlântida será outra diferença entre esta e a edição anterior. A divulgação dos tempos das equipes em Imbé deverá ocorrer sem contratempos desta vez.

 

A hidratação: embora defendamos que a TTT passe a ter a hidratação de seus corredores providas pelas suas equipes ou pelo uso de equipamento especiais para este fim – garrafinhas recarregáveis ou camel bags – como outras corridas de mesma características ou extensão, pensamos que chegamos a uma solução que parece ter agradado a todos: os corredores continuarão sendo incentivados a providenciarem a sua própria hidratação, mas colocaremos grandes postos de água de, no máximo, 6 km de distância um do outro. Quem compete sabe que esta distância entre postos de água é perfeitamente administrável por qualquer corredor que se disponha a um desafio como este da TTT, mesmo sob forte calor. É, antes de mais nada, uma questão de treinamento, atletas experientes administram isto muito bem.

A Praia limpa: A 16ª. edição da TTT marcará o início de um esforço de conscientização dos atletas para manterem limpos de dejetos os locais por onde passam, evitando assim agredir a natureza. A organização da prova disponibilizará neste ano grandes recipientes, distantes em até 100 metros dos postos de troca, para descartes de copos ou garrafas plásticas de água, caso os corredores necessitem. Para além destes locais esperamos que os atletas guardem seu lixo e só o dispensem nos locais apropriados existentes perto dos quiosques das praias. Se jogarem ao longo do percurso, infelizmente poderão ser penalizados pela falta de civilidade e cuidado com o nosso meio ambiente. Cremos que no médio prazo esta iniciativa será uma constante em todas as nossas competições. 

Os Solos: Estes corredores que assumem o maior desafio desta difícil corrida, de fazerem os 82 km da prova sem interrupção, continuarão sendo prestigiados pela organização. Além de merecerem um cuidado maior durante todo o percurso receberão como reconhecimento no final uma camiseta especial de Finisher e uma medalha diferenciada para marcar seu grande feito.     
  
Acompanhem pelo site as informações sobre a prova. Tudo que diz respeito a ela e as suas dúvidas deverão ser respondidas pelas nossas atualizações ou pelo e-mail  travessiatttrs@gmail.com que estará a sua disposição.    

Até o próximo mês, no dia 25. 
Bons treinos até lá!!! 

Antônio João Freire 
Diretor institucional