ATUALIZADO EM 18/01/2024
18ª TTT – Double Marathon /Marathon
REGULAMENTO
Considerações Gerais
O regulamento abaixo é o que será aplicado na 18ª edição da TTT em 2024. Ele terá poucas alterações em relação ao de 2023. A novidade nesta edição é a realização do Trote. Ele acontecerá no paralelo, sem nenhuma interferência na corrida competitiva – detalhes em capítulo próprio, abaixo. Recomendamos que leia atentamente este regulamento, ao se inscrever na TTT2024, ao concretizar sua inscrição, você estará automaticamente concordando com os seus termos.
INSCRIÇÕES
As inscrições estarão abertas a partir de 15/06/2023.
Serão três lotes com os seguintes valores e datas:
1º. Lote: De 15/06 a 15/08/2023: R$ 250,00 + taxa de conveniência do site de inscrições
2º. Lote: De 16/08 a 15/10/2023: R$ 275,00 + taxa de conveniência do site de inscrições
3º. Lote: De 16/10/2023 a 15/11/2023: R$ 275,00 + taxa de conveniência do site de inscrições. Para grupos de mais 10 inscritos: R$ 250,00 (mantidas as mesmas condições do 2º. Lote).
LOTE ESPECIAL:
Um lote especial de Inscrições, sem o fornecimento de camisetas, estará aberto até 31/12/2023 ou antes, dependendo do atingimento do limite estabelecido pela organização. Ele terá o mesmo valor do 3º Lote ou seja R$ 275,00 para o atleta individual ou R$ 250,00 para grupos maiores de 10 membros.
Inscrições para o Trote: ver no capítulo específico O TROTE abaixo.
Equipes com mais de 10 membros terão valores reduzidos para R$ 225,00 + taxas se se inscreverem até o final do 1º lote (15/08/2023) ou 250,00 + taxas até o final do 3º Lote (15/11/2023).
Transferências das Inscrições de TTT2021 para a TTT2024
Os remanescentes atletas que se inscreveram para a TTT2021 e não conseguiram correr em 2022 e 2023 têm uma ÚLTIMA oportunidade na TTT 2024. Para concretizar sua transferência escreva para o e-mail ajustettt@gmail.com e faça a sua solicitação. O atleta solicitante receberá como confirmação, no mesmo e-mail que usou para se comunicar com a organização, um CÓDIGO que deverá colocar no espaço “Cortesia” quando for efetuar sua inscrição Solo ou como membro de uma equipe.
Este código, colocado no espaço "Cortesia", o isentará totalmente de qualquer pagamento para a participação na TTT2024 e encerrará a sua demanda de compensação pela transferência da edição de 2021 da TTT por conta da pandemia.
Este código é pessoal e intransferível, se não utilizado na TTT2024 perderá o seu valor, implicando em renúncia de sua participação em qualquer outra edição ou exigência de reembolso.
Outros ajustes como modificações no formato das equipes, etc., se solicitados, serão processados após o final das inscrições em 10/11/23. O canal de comunicação para a solicitação destas trocas será também o e-mail ajustettt@gmail.com
Recomenda-se aos atletas que consultem periodicamente o site da TTT para acompanharem as atualizações que serão feitas ao aproximar-se a corrida.
Devoluções das Inscrições da TTT2021
Como já foi esclarecido anteriormente o Governo Federal regulamentou através da lei 14.046, promulgada em 24/08/2020, e atualizada em 04/07/2020 sob o número 14.390/2022, que os organizadores de eventos não seriam obrigados a devolver os valores de ingressos ou inscrições desde que ofereçam aos adquirentes dos mesmos a possibilidade de participarem de outros shows ou eventos por eles organizados. A organização da TTT proporcionou esta oportunidade em suas duas edições seguintes, na TTT2022 e TTT2023, e faz agora, por liberalidade, uma última vez, na TTT2024.
Os detalhes destas transferências e todos os demais desta operação serão explicados, se questionados, diretamente aos interessados através do e-mail acima tão logo as inscrições sejam abertas. Este e-mail será o canal formal para a condução deste processo.
O TROTE
Este “evento dentro do evento” que já marcou muitas edições da TTT, voltará nesta edição como parte das celebrações do seu 18º. Aniversário.
Ele é entendido como um momento festivo, de congraçamento de atletas e público, e terá
um formato completamente diferente das demais edições. Veja como será e como participar:
A CORRIDA COMPETITIVA
1. DATA, HORÁRIOS E LOCAIS
DATA: 27 de janeiro de 2024 (sábado) LOCAL DA LARGADA: Torres - RS (Av. Cristóvão Colombo, esquina com Av. Dom Pedro – Junto a Ponte do Passo de Torres).
LOCAL DA CHEGADA: Barra de Imbé - Imbé - RS
HORÁRIOS PREVISTOS DE LARGADA: A Largada da Prova ocorrerá em ondas, conforme sua Modalidade:
6:00 - UlTTTra
6:30 - Duplas
7:00 - Quartetos
7:30 - Octetos
8:00 – MaraTTThon (Largada na praia de Curumim.
2. CONDIÇÕES CLIMÁTICAS
A largada da corrida será realizada no sábado dia 27.01.2024, com qualquer condição climática. A organização da TTT poderá alterar o horário, a data, o percurso e local, ou até mesmo suspender a corrida por qualquer questão que ponha em risco a segurança dos participantes.
Obs.: A distância da prova em função de ajustes com os municípios envolvidos poderá sofrer alterações em seu percurso.
3. PERCURSO
A corrida será disputada na distância de 84.390m e 42.195m, com percurso divulgado no site da TTT. A corrida terá a duração máxima de 12h30min (doze horas e trinta minutos) para os SOLOS (ULTTTRAS), DUPLAS e 10h para QUARTETOS E OCTETOS. Desta forma o atleta que, em qualquer dos trechos, não estiver dentro do tempo projetado conforme a tabela abaixo será convidado a se retirar da corrida.
4. MODALIDADE E CATEGORIA
A 18ª TTT será disputada nas Modalidades:
SOLO (ULTTTRA – 84.390m: Masculino e Feminino)
- 20 a 29 anos - 30 a 39 anos - 40 a 49 anos - 50 a 59 anos - 60 anos ou mais.
SOLO (MARATTTHON 42.195m: Masculino e Feminino)
- 20 a 29 anos - 30 a 39 anos - 40 a 49 anos - 50 a 59 anos - 60 anos ou mais.
* Os atletas inscritos na categoria individual percorrem toda a extensão da prova com largada às 6h (para todos os participantes).
DUPLAS: Masculina (DM), Feminina (DF) e Mista (DX) Duplas Mistas: a formação deverá ter 1 (um) participante de cada sexo. * Nas duplas não é necessário informar a ordem de troca de cada atleta. A decisão é estratégia da dupla.
QUARTETOS: Masculino (QM), Feminino (QF) e Misto (QX):
Quartetos Mistos: Deverá conter pelo menos um/uma integrante do sexo oposto aos demais participantes inscritos.
Os participantes dos quartetos deverão dividir a sua equipe de forma que cada atleta corra ao menos um trecho da prova, porém à ordem de cada corredor fica a critério e estratégia da equipe.
OCTETOS: Masculino (OM), Feminino (OF), Misto (OX) e Misto Master (OXM), Masculino Senior (OMS) e Feminino Senior (OFS).
Octetos Mistos: Deverá conter pelo menos um/uma integrante do sexo oposto aos demais participantes inscritos.
Octetos Mistos Master: Idade mínima 45 anos para homens e 40 anos para mulheres deverá conter pelo menos um/uma integrante do sexo oposto aos demais participantes inscritos. Os participantes dos octetos deverão dividir a sua equipe de forma que todos os atletas corram a prova, porém à ordem de cada corredor fica a critério de cada equipe.
Octeto Masculino Senior: Idade mínima 50 anos.
Octeto Feminino Senior: idade mínima 50 anos.
5. IDADE MÍNIMA
Os atletas menores de 16 anos não poderão participar da corrida. Observem o que manda a IAAF: A idade mínima para atletas participarem de corridas de rua é a seguinte, em cumprimento as Regras Oficiais da IAAF: Provas com percurso menor que 10km: 16 (dezesseis) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova; Provas com percurso de 10km até 30km: 18 (dezoito) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova; Provas com percursos acima de 30km: 20 (vinte) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova.
6. PERÍODO E VALORES DAS INSCRIÇÕES.
1º Lote: De 15/06 a 15/08/2023: R$ 250,00 + taxa de serviço do site de inscrições
2º Lote: De 16/08 a 15/10/2023: R$ 275,00 + taxa de serviço do site de inscrições
3º Lote: De 16/10/2023 até 15/11/2023: R$ 275,00 + taxa de serviço do site de inscrições ( mantido o valor do 2º Lote )
Equipes e grupos de corrida com o mínimo 10 membros:
R$ 225,00 + taxas de 15/06 até 15/08/2023
R$ 250,00 + taxas de 16/08 a 15/11/2023.
LOTE ESPECIAL:
Um lote especial de Inscrições, sem o fornecimento de camisetas, estará aberto até 31/12/2023 ou antes, dependendo do atingimento do limite estabelecido pela organização. Ele terá o mesmo valor do 3º Lote ou seja R$ 275,00 para o atleta individual ou R$ 250,00 para grupos maiores de 10 membros.
NOMINAÇÃO DOS MEMBROS DAS EQUIPES: Solicita-se que os corredores listem no momento de suas inscrições todos os membros de sua equipe. No entanto, se não puderem fazer nesta ocasião será dado um último prazo até o dia 15/12/2023. Os atletas e suas equipes deverão até lá comunicar a organização pelo e-mail ajustettt@gmail.com sua intenção. Após esta data atleta e/ou equipe perderá o direito de participar da competição.
Independentemente do limite acima para alteração da composição das equipes – dia 15/12/2023 – uma última modificação poderá ser feita no momento da entrega dos kits mediante o pagamento de uma taxa de R$ 75,00 por atleta. Neste caso a organização não garante o tamanho solicitado da camiseta.
FORMA DE INSCRIÇÃO: Para inscrição dos atletas na categoria individual, SOLO, o (a) atleta deverá comprovar resultados em maratonas oficiais ou ultramaratonas, para avaliação da organização, através do e-mail travessiatttrs@gmail.com, responderá de imediato se será aceita ou não a sua inscrição desta forma liberando o link para a realização da mesma. Será exigido atestado médico comprovando que o atleta está apto a participar de provas desta natureza que deverá ser entregue no ato da retirada do kit da prova.
7. TRANSFERÊNCIA DO NÚMERO DE PEITO
O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa durante a competição será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando qualquer responsabilidade da organização da corrida, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na corrida.
8. HIDRATAÇÃO
A organização do evento disponibilizara ao longo do percurso de postos de hidratação serão distribuídos conforme abaixo:
Trecho 1 - dois pontos de hidratação intermediários.
Trecho 2 - três pontos de hidratação intermediários
Trecho 3 - quatro pontos de hidratação intermediários
Trecho 4 - um ponto de hidratação intermediário
Trecho 5 - três pontos de hidratação intermediários
Trecho 6 - um ponto de hidratação intermediário
Trecho 7 - um ponto de hidratação intermediário
Trecho 8 - um ponto de hidratação intermediário
Recomendamos àqueles atletas que não se sintam confortáveis em percorrerem estes trechos sem se hidratarem, que providenciem a sua própria bebida. A entrega de bebida por membros das equipes é permitida, assim como o acompanhamento do atleta por ciclistas.
Alertamos que a TTT não é uma corrida fácil, é desafio para atletas experientes, que precisam saber avaliar muito bem as suas limitações. Se não se julgarem treinados o suficiente para percorrerem seus trechos sem hidratação entre estes postos recomendamos para que montem estrutura própria para este fim - carreguem garrafinhas, usem camel bags, ou coloquem alguém de bicicleta para apoia-los.
9. PRAIA LIMPA
É bandeira da TTT realizar seu evento sem causar danos ao meio ambiente. A conscientização de nossos atletas vem crescendo ano a ano. A 17ª edição não será diferente. A organização da prova manterá para isso áreas de descarte das embalagens plásticas distante em até 100 metros dos postos de troca onde a hidratação estará disponível. No final desta área haverá placas indicativas e recipientes para o descarte das últimas unidades. Após estes limites, qualquer participante que for flagrado jogando lixo na praia poderá ter sua equipe desclassificada ou sofrer punição em tempo.
10. ALTERAÇÃO DO TAMANHO DA CAMISETA
Não será permitida a alteração do tamanho da camiseta do evento após o encerramento do período de inscrições.
11. CANAL DE VENDAS E PREÇO
As inscrições somente serão realizadas pela Internet através do site de inscrições www.esportif.com.br/evento/TTT
12. REEMBOLSO DAS INSCRIÇÕES POR TRANSFERÊNCIA DA DATA DA PROVA OU CANCELAMENTO MOTIVADOS POR FORÇA MAIOR (pandemias, ressacas, tempestades etc)
Embora não se espere que motivos de força maior, como a pandemia que ocorreu recentemente, voltem a ocorrer, seguiremos para o reembolso o que a legislação definir, como aconteceu em 2021. Em princípio ofereceremos inscrição gratuitas em nossas próximas edições ou tornando-as transferíveis para outro atleta. Detalhes sobre estes procedimentos estarão disponíveis neste site, se necessárias.
13. ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES.
As inscrições estão encerradas definitivamente.
14. SOBRE ALTERAÇÕES GERAIS EM INSCRIÇÕES.
A organização poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos, elevar os valores e aumentar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio;
15. SOBRE ALTERAÇÕES GERAIS NO KIT.
A organização poderá, a qualquer momento, modificar cores, especificações técnicas, logotipo, acabamento e itens do kit de corrida, em função de necessidades, disponibilidade técnica, adequação ao visual e a novos patrocinadores, e/ou questões estruturais, sem aviso prévio. Poderão ser acrescentados itens dos patrocinadores e apoiadores nos kits da prova.
16. VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES.
Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da corrida e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.
17. INSCRIÇÃO PARA IDOSO.
O desconto do idoso deverá ser solicitado à organização, enviando cópia do documento do mesmo, onde será liberado um código de desconto. O idoso deverá constar na equipe quando do envio dos nomes.
18. ENTREGA DE KITS E CHIP DE CRONOMETRAGEM
a) RETIRADA DE KIT
A retirada de kits poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação do protocolo de inscrição, devidamente preenchido e assinado no item “Autorização de Retirada por Terceiro”. O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulados pela organização ficará impedido de participar da corrida e perderá o direito ao kit. As datas e horários para retirada serão amplamente divulgados em canais de comunicação do evento, especialmente no site oficial.
b) NÃO RETIRADA DO KIT.
Não serão entregues kits após o período anunciado para a sua retirada determinado previamente pela organização. Os kits não retirados não serão enviados aos corredores, sob nenhum motivo ou circunstância.
19. SOBRE OS KITS
a) Para as DUPLAS, QUARTETOS E OCTETOS:
O kit da 17ª TTT será composto por no mínimo: uma camiseta do evento modelo regata ou manga curta + uma sacochila plástica com as cores do evento + uma medalha de Participação que será entregue quando da conclusão da prova.
b) Para SOLOS:
Uma camiseta modelo regata + uma sacochila + uma medalha de participação exclusiva + uma camiseta de mangas longas Finisher.
ATENÇÃO:
b) Os atletas que se inscreveram no lote promocional Celebração e pretenderem participar do Trote terão direito à uma TERCEIRA CAMISETA, esta destinada ao Trote. O procedimento para isso é o mesmo dos demais atletas.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
A medalha será entregue apenas para os corredores que completaram a prova, que estiverem com o número de peito e com a devolução do chip da prova. - Os Kits serão entregues ao responsável por cada equipe. Participantes não residentes no Rio Grande do Sul devem entrar em contato com a organização do evento para uma segunda opção na entrega de seus kits. - É obrigatória a apresentação do atestado médico para os atletas da categoria individual para que possam retirar o seu kit. - O kit será entregue somente para atleta inscrito ou chefe de equipe, mediante apresentação do protocolo de retirada de kit.
20. NÚMERO DE PEITO E CHIP
A cada competidor será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da corrida, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este artigo. O chip de cronometragem será retornável e deverá ser utilizado para o revezamento das equipes. Maiores informações em breve. Atletas sem chip/número de peito poderão ser retirados pela organização do evento de espaços reservados exclusivamente aos corredores.
21. CONFERÊNCIA DO KIT
É obrigatória a conferência de todos os itens que compõe o kit, bem como o tamanho da camiseta, no momento da retirada. Em caso de item faltante, deverá ser informado de imediato a algum representante da organização presente no local da retirada dos kits. O item faltante será entregue de imediato. Não serão aceitas reclamações ou alegações de itens faltantes após o momento da retirada do kit.
22. PARTICIPAÇÃO
a. HORÁRIO: Os atletas deverão chegar ao local de largada com no mínimo uma hora de antecedência do horário oficial de largada, momento quando será entregue seu chip de cronometragem e dadas às instruções finais aos corredores.
b. NÚMERO DE PEITO: É obrigatório o uso do número do atleta no peito, sendo que qualquer mutilação do número implicará em sua desclassificação. É expressamente proibida qualquer adulteração, produção de réplica ou uso inadequado do número de peito. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da corrida e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.
c. SOBRE O SUPORTE DE TERCEIROS: O acompanhamento de atletas da categoria individual (SOLO) por treinadores/assessoria, amigos, familiares, etc., com bicicleta está liberado para apoio na sua hidratação, alimentação e troca de roupas. Não será permitido o acesso das bicicletas nos espaços reservados aos atletas, tampouco na arena de chegada.
23. PREMIAÇÃO
A premiação será realizada em Imbé (local de chegada da prova) a partir das 17h. Cada membro da equipe campeã de cada categoria (Duplas, Quartetos e Octetos) receberá um troféu individual. O mesmo ocorrerá com a segunda, terceira, quarta e quinta equipes, serão premiadas com um troféu para cada atleta (com exceção à categorias Octetos Seniors – OMS e OFS – cuja premiação vai até o 3º. Lugar). Na categoria individual masculino e feminino, serão premiados os cinco primeiros colocados geral além dos cinco primeiros colocados nas seguintes faixas etárias abaixo com troféus: 20 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; 60 anos ou mais Os participantes da categoria SOLO serão classificados caso completem o percurso até às 18h30minh e a organização do evento poderá retirar a qualquer momento da prova o atleta que não tiver condições de terminar o percurso no tempo máximo estipulado de 12 horas. O tempo informado ao participante SOLO será o de chegada, não serão informados tempos parciais, mas dentro do horário estabelecido o atleta será obrigado a passar por todos os controles de chip que estarão montados durante o percurso. Será disponibilizada medalha de participação para todos os participantes que completarem o percurso dentro dos tempos estabelecidos.
INFORMAÇÕES GERAIS
Parágrafo único: Não haverá reembolso, por parte da Organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente às despesas de viagem, transporte, hospedagem, alimentação e ou quaisquer outras despesas caso haja necessidade de alteração de data, percurso ou cancelamento da prova, de acordo com o previsto na cláusula 12.
SOBRE OS TERMOS DESTE REGULAMENTO
Organização e Realização: AF & TF Promoções e Eventos Ltda. - CNPJ 09188793/0001-99
Diretor de Prova e Responsável Técnico: Paulo Silva – CREF 009471