19ª TTT – Travessia Torres-Tramandaí
84,4km Relay – Double Marathon, Marathon and Half Marathon
PEDIDOS DE ALTERAÇÃO DE ATLETA DEVEM SER FEITOS ATE DIA 05/01/2025
Para isso devem enviar para esportifeventos@gmail.com:
NUMERO DO PEDIDO
NOME DE QUEM SAI
NOME, CPF, DATA NASCIMENTO. EMAIL de que entra na equipe
REGULAMENTO
Considerações Gerais
O regulamento abaixo é o que será aplicado na 19ª edição da TTT em 2025.
Recomendamos que leia atentamente este regulamento, ao se inscrever na TTT2025, ao concretizar sua inscrição, você estará automaticamente concordando com os seus termos.
INSCRIÇÕES
As inscrições estarão abertas a partir de 20/09/2024.
Serão três lotes para UlTTTa 84km, MaraTTThon (42km), Half MaraTTThon (21km), Duplas, Quartetos e Octetos com os seguintes valores e datas:
1º. Lote: De 20/09 a 10/10/2024: R$ 230,00 (sem taxas de conveniência do site de inscrições).
2º. Lote: De 11/10 a 10/11/2024: R$ 250,00 (sem taxas de conveniência do site de inscrições).
3º. Lote: De 11/11 a 05/12/24: R$ R$ 275,00 (sem taxas de conveniência do site de inscrições).
Equipes com mais de 10 membros terão valores reduzidos para R$ 230,00 (sem taxas de conveniência do site de inscrições).
Para a prova de 8,3km (Desafio do Último Trecho) o valor será R$ 150,00 (sem taxas de conveniência do site de inscrições).
*As inscrições serão automaticamente encerradas quando atingir 4.000 participantes em todas as provas.
Não haverá devolução da taxa de inscrição caso de desistência, suspensão, lesão ou qualquer outra causa que impossibilite a participação do participante inscrito após o prazo de sete dias a contar da data do pagamento.
O Inscrito poderá solicitar o cancelamento da inscrição até sete dias a contar da data do pagamento, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
O cancelamento ou reembolso estarão sujeitos as taxas e despesas do site de inscrições que serão retidas pelo site.
1. DATA, HORÁRIOS E LOCAIS
DATA: 25 de janeiro de 2025 (sábado) LOCAL DA LARGADA: Torres - RS (Av. Cristóvão Colombo, esquina com Av. Dom Pedro – Junto a Ponte do Passo de Torres).
LOCAL DA CHEGADA: Barra de Imbé - Imbé - RS
HORÁRIOS PREVISTOS DE LARGADA: A Largada da Prova ocorrerá em ondas, conforme sua Modalidade:
Largadas 84 km (solo e revezamento)
6h - UlTTTra (solo)
6h30 - Duplas
7h - Quartetos
7h30 - Octetos
📍Junto à Ponte do Passo de Torres (Torres)
Largada 42 km
7h - MaraTTThon
📍 Praia de Curumim, guarita 51 (Capão da Canoa).
Largada 21 km
7h - Half MaraTTThon
📍 Praia de Xangri-Lá, entre as guaritas 90 e 91 (Xangri-Lá)
Largada 8,3 km
7h30 - Último TTTrecho
📍 Praia de Santa Terezinha (Imbé)
2. CONDIÇÕES CLIMÁTICAS
A largada da corrida será realizada no sábado dia 25.01.2025, com qualquer condição climática. A organização da TTT poderá alterar o horário, a data, o percurso e local, ou até mesmo suspender a corrida por qualquer questão que ponha em risco a segurança dos participantes.
Obs.: A distância da prova em função de ajustes com os municípios envolvidos poderá sofrer alterações em seu percurso.
3. PERCURSO
A corrida será disputada nas distâncias de 84.390m e 42.195m, 21.097m e 8,3km com percurso divulgado no site da TTT. A corrida terá a duração máxima de 12h30min (doze horas e trinta minutos) para os SOLOS (ULTTTRAS), DUPLAS e 10h para QUARTETOS E OCTETOS. Desta forma o atleta que, em qualquer dos trechos, não estiver dentro do tempo projetado conforme a tabela abaixo será convidado a se retirar da corrida.
Local Posto Quilometragem Horário de Fechamento
POSTOS DE TROCA E PERCURSO DA PROVA
LOCAL DA LARGADA: Torres - RS (Av. Cristóvão Colombo, esquina com Av. Dom Pedro – Junto à Ponte do Passo de Torres).
Localização: https://maps.app.goo.gl/hH5R58pb1ozY4Ew5A
1º PERCURSO - DISTÂNCIA: 15.060m - GRAU DE DIFICULDADE: DIFÍCIL
Após a largada os participantes seguirão pela Av. Cristóvão Colombo, entrando à direita na rua Saldanha da Gama, seguindo pela Av. Cristóvão Colombo, entrando à esquerda na Av. Beira Mar, seguindo pela Av. José Antônio Picoral, entrando à direita na Rua Joaquim Pinto e entrando à esquerda na Av. Júlio de Castilhos seguindo pela Av. Alfieiro Zanardi, seguindo até à Praia da Guarita.
A partir da entrada na praia todo o percurso seguirá pela beira do mar
● POSTO DE TROCA 01 – junto à Guarita 20.
Praia Estrela do Mar
Localização: https://maps.app.goo.gl/DuXFaVunutGDVvky7
2º PERCURSO – DISTÂNCIA: 10.170m - GRAU DE DIFICULDADE: MÉDIO
● POSTO DE TROCA 02 – junto à Guarita 28.
Praia de Rondinha
Localização: https://maps.app.goo.gl/2uPSi2sJpYK9x34U8
3º PERCURSO – DISTÂNCIA: 16.965m - GRAU DE DIFICULDADE: DIFÍCIL
● POSTO DE TROCA 03 – junto à Guarita 51. - LARGADA DA MARATTTHON
Praia Curumim
Localização: https://maps.app.goo.gl/3ueDDVweb2rqgYdM8
4º PERCURSO – DISTÂNCIA: 7.335m - GRAU DE DIFICULDADE: DIFÍCIL
● POSTO DE TROCA 04 - junto à Guarita 62.
Praia de Capão Novo
Localização: https://maps.app.goo.gl/uPJyHAFQJr3MfkHw7
5º PERCURSO – DISTÂNCIA: 13.760m - GRAU DE DIFICULDADE: MÉDIO
● POSTO DE TROCA 05 - LARGADA DA HALF - MARATTTHON
Praia de Xangri-lá
Localização: https://maps.app.goo.gl/fcnYA9aomKNL9xKh7
6º PERCURSO – DISTÂNCIA: 4.640m - GRAU DE DIFICULDADE: FÁCIL
● POSTO DE TROCA 06 - junto à Guarita 98.
Praia Arpoador
Localização: https://maps.app.goo.gl/ea2o5XbTtni1DTQE7
7º PERCURSO – DISTÂNCIA: 8.160m - GRAU DE DIFICULDADE: MÉDIO
● POSTO DE TROCA 07 - junto à Guarita 114.
Praia Santa Teresinha
Localização: https://maps.app.goo.gl/DFbPCvhTRKAp96UX8
8º PERCURSO – DISTÂNCIA: 8.300m - GRAU DE DIFICULDADE: DIFÍCIL
Praia de Imbé
CHEGADA: Imbé - Junto à Barra de Imbé - 200m após a Guarita 136.
Localização: https://maps.app.goo.gl/EnrCjjBWn3eSWVgW7
* O número das guaritas está sujeito a alterações devido à nova pintura realizada a cada ano.
HIDRATAÇÃO
A organização do evento disponibilizará ao longo do percurso de postos de hidratação serão distribuídos conforme abaixo:
Trecho 1 - três pontos de hidratação intermediários.
Trecho 2 - dois pontos de hidratação intermediários.
Trecho 3 - cinco pontos de hidratação intermediários.
Trecho 4 - dois pontos de hidratação intermediário.
Trecho 5 - cinco pontos de hidratação intermediários.
Trecho 6 - um ponto de hidratação intermediário.
Trecho 7 - dois pontos de hidratação intermediário.
Trecho 8 - dois pontos de hidratação intermediário.
* Junto ao último posto de hidratação com água, de cada trecho, haverá também hidratação com isotônico.
4. MODALIDADE E CATEGORIA
A 19ª TTT será disputada nas Modalidades:
SOLO (ULTTTRA – 84.390m: Masculino e Feminino)
- 20 a 29 anos - 30 a 39 anos - 40 a 49 anos - 50 a 59 anos - 60 a 69 anos - 70 anos ou mais.
SOLO (MARATTTHON 42.195m: Masculino e Feminino)
- 20 a 29 anos - 30 a 39 anos - 40 a 49 anos - 50 a 59 anos - 60 a 69 anos - 70 anos ou mais.
SOLO (HALF MARATTTHON 21.097m: Masculino e Feminino)
- 18 a 29 anos - 30 a 39 anos - 40 a 49 anos - 50 a 59 anos - 60 a 69 anos - 70 anos ou mais. .
SOLO (DESAFIO DO ÚLTIMO TRECHO – 8.300m: Masculino e Feminino)
- Sem faixas etárias.
Para as provas de Revezamento TODAS AS TROCAS SÓ PODEM SER REALIZADAS NOS PONTOS OFICIAIS DE TROCA.
DUPLAS: Masculina (DM), Feminina (DF) e Mista (DX) Duplas Mistas: nas duplas mistas a formação deverá obrigatoriamente ter 01 (um) participante de cada sexo.
* Nas duplas não é necessário informar a ordem de troca de cada atleta. A decisão é estratégia da dupla desde que realizadas nos postos oficiais de troca.
QUARTETOS: Masculino (QM), Feminino (QF) e Misto (QX):
Quartetos Mistos: Deverá conter pelo menos um/uma integrante do sexo oposto aos demais participantes inscritos.
Os participantes dos quartetos deverão dividir a sua equipe de forma que cada atleta corra ao menos um trecho da prova, porém à ordem de cada corredor fica a critério e estratégia da equipe. As trocas só podem ser realizadas nos postos oficiais de troca.
OCTETOS: Masculino (OM), Feminino (OF), Misto (OX) e Misto Master (OXM).
Octetos Mistos: Deverá conter pelo menos um/uma integrante do sexo oposto aos demais participantes inscritos.
Octetos Mistos Master: Idade mínima 45 anos para homens e 40 anos para mulheres deverá conter pelo menos um/uma integrante do sexo oposto aos demais participantes inscritos. Os participantes dos octetos deverão dividir a sua equipe de forma que todos os atletas corram a prova, porém à ordem de cada corredor fica a critério de cada equipe.
As trocas só podem ser realizadas nos postos oficiais de troca.
5. IDADE MÍNIMA
Os atletas menores de 16 anos não poderão participar da corrida. Observem o que manda a IAAF: A idade mínima para atletas participarem de corridas de rua é a seguinte, em cumprimento as Regras Oficiais da IAAF: Provas com percurso menor que 10km: 16 (dezesseis) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova; Provas com percurso de 10km até 30km: 18 (dezoito) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova; Provas com percursos acima de 30km: 20 (vinte) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova.
6. NOMINAÇÃO DOS MEMBROS DAS EQUIPES: Solicita-se que os corredores listem no momento de suas inscrições todos os membros de sua equipe. No entanto, se não puderem fazer nesta ocasião será dado um último prazo até o dia 15/12/2024. Os atletas e suas equipes deverão até lá comunicar a organização pelo e-mail corpa@corpa.esp.br sua intenção. Após esta data atleta e/ou equipe perderá o direito de participar da competição.
Uma última modificação poderá ser feita no momento da entrega dos kits mediante o pagamento de uma taxa de R$ 50,00 por atleta. Neste caso a organização não garante o tamanho solicitado da camiseta.
FORMA DE INSCRIÇÃO: Para inscrição dos atletas na categoria individual,SOLO 84km, o (a) atleta deverá comprovar resultados em maratonas oficiais ou ultramaratona e atestado médico atestando que esta apto a participar da prova, para avaliação da organização, através do e-mail corpa@corpa.esp.br.
7. TRANSFERÊNCIA DO NÚMERO DE PEITO
O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa durante a competição será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando qualquer responsabilidade da organização da corrida, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na corrida.
8. HIDRATAÇÃO
A organização do evento disponibilizara ao longo do percurso de postos de hidratação serão distribuídos conforme abaixo:
Trecho 1 - três pontos de hidratação intermediários.
Trecho 2 - dois pontos de hidratação intermediários.
Trecho 3 - cinco pontos de hidratação intermediários.
Trecho 4 - dois pontos de hidratação intermediário.
Trecho 5 - cinco pontos de hidratação intermediários.
Trecho 6 - um ponto de hidratação intermediário.
Trecho 7 - dois pontos de hidratação intermediário.
Trecho 8 - dois pontos de hidratação intermediário.
* Junto ao último posto de hidratação com água, de cada trecho, haverá também hidratação com isotônico.
08 POSTOS DE ISOTONICOS
Recomendamos àqueles atletas que não se sintam confortáveis em percorrerem estes trechos sem se hidratarem, que providenciem a sua própria bebida. A entrega de bebida por membros das equipes é permitida, assim como o acompanhamento do atleta por ciclistas.
Alertamos que a TTT não é uma corrida fácil, é desafio para atletas experientes, que precisam saber avaliar muito bem as suas limitações. Se não se julgarem treinados o suficiente para percorrerem seus trechos sem hidratação entre estes postos recomendamos para que montem estrutura própria para este fim - carreguem garrafinhas, usem camel bags, ou coloquem alguém de bicicleta para apoia-los.
9. PRAIA LIMPA
É bandeira da TTT realizar seu evento sem causar danos ao meio ambiente. A conscientização de nossos atletas vem crescendo ano a ano. A 19ª edição não será diferente. A organização da prova manterá para isso áreas de descarte das embalagens plásticas distante em até 100 metros dos postos de troca onde a hidratação estará disponível. No final desta área haverá placas indicativas e recipientes para o descarte das últimas unidades. Após estes limites, qualquer participante que for flagrado jogando lixo na praia poderá ter sua equipe desclassificada ou sofrer punição em tempo.
10. ALTERAÇÃO DO TAMANHO DA CAMISETA
Não será permitida a alteração do tamanho da camiseta do evento após o encerramento do período de inscrições.
11. CANAL DE VENDAS E PREÇO
As inscrições somente serão realizadas pela Internet através do site de inscrições www.esportif.com.br/evento/TTT
12. ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES.
As inscrições serão encerradas no dia 15/12/2024, ou antes, se for atingido o número de vagas oferecidas. Se as vagas não forem preenchidas até esta data, o prazo poderá ser prorrogado a critério da organização até atingirem o limite previamente estabelecido.
14. SOBRE ALTERAÇÕES GERAIS EM INSCRIÇÕES.
A organização poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos, elevar os valores e aumentar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio;
15. SOBRE ALTERAÇÕES GERAIS NO KIT.
A organização poderá, a qualquer momento, modificar cores, especificações técnicas, logotipo, acabamento e itens do kit de corrida, em função de necessidades, disponibilidade técnica, adequação ao visual e a novos patrocinadores, e/ou questões estruturais, sem aviso prévio. Poderão ser acrescentados itens dos patrocinadores e apoiadores nos kits da prova.
16. VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES.
Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da corrida e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.
17. INSCRIÇÃO PARA IDOSO.
O desconto do idoso deverá ser solicitado à organização, enviando cópia do documento do mesmo, onde será liberado um código de desconto. O idoso deverá constar na equipe quando do envio dos nomes.
18. ENTREGA DE KITS E CHIP DE CRONOMETRAGEM
a) RETIRADA DE KIT
A retirada de kits poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação do protocolo de inscrição, devidamente preenchido e assinado no item “Autorização de Retirada por Terceiro”. O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulados pela organização ficará impedido de participar da corrida e perderá o direito ao kit. As datas e horários para retirada serão amplamente divulgados em canais de comunicação do evento, especialmente no site oficial.
b) NÃO RETIRADA DO KIT.
Não serão entregues kits após o período anunciado para a sua retirada determinado previamente pela organização. Os kits não retirados não serão enviados aos corredores, sob nenhum motivo ou circunstância.
19. SOBRE OS KITS
a) Para as DUPLAS, QUARTETOS E OCTETOS:
O kit da 19ª TTT será composto por: uma camiseta do evento modelo regata + uma sacochila plástica com as cores do evento + brindes e uma medalha de Participação que será entregue quando da conclusão da prova.
Todos que completarem a prova, ao final, ganharão uma camiseta modelo manga curta finisher.
b) Para SOLOS:
O kit da 19ª TTT será composto por: uma camiseta do evento modelo regata + uma sacochila plástica com as cores do evento + brindes e uma medalha de Participação que será entregue quando da conclusão da prova.
Todos que completarem a prova, ao final, ganharão uma camiseta finisher modelo manga curta.
As regatas e camisetas oferecidas, são confeccionadas com tecido 100% poliamida
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
A medalha será entregue apenas para os corredores que completaram a prova, que estiverem com o número de peito e com a devolução do chip da prova. - Os Kits serão entregues ao responsável por cada equipe.
- É obrigatória a apresentação do atestado médico somente para os atletas da categoria 84km para que possam retirar o seu kit. - O kit será entregue somente para atleta inscrito ou chefe de equipe, mediante apresentação do protocolo de retirada de kit.
20. NÚMERO DE PEITO E CHIP
A cada competidor será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da corrida, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este artigo. O chip de cronometragem deverá ser utilizado para o revezamento das equipes. Maiores informações em breve. Atletas sem chip/número de peito poderão ser retirados pela organização do evento de espaços reservados exclusivamente aos corredores.
21. CONFERÊNCIA DO KIT
É obrigatória a conferência de todos os itens que compõe o kit, bem como o tamanho da camiseta, no momento da retirada. Em caso de item faltante, deverá ser informado de imediato a algum representante da organização presente no local da retirada dos kits. O item faltante será entregue de imediato. Não serão aceitas reclamações ou alegações de itens faltantes após o momento da retirada do kit.
22. PARTICIPAÇÃO
a. HORÁRIO: Os atletas deverão chegar ao local de largada com no mínimo uma hora de antecedência do horário oficial de largada, momento quando será entregue seu chip de cronometragem e dadas às instruções finais aos corredores.
b. NÚMERO DE PEITO: É obrigatório o uso do número do atleta no peito, sendo que qualquer mutilação do número implicará em sua desclassificação. É expressamente proibida qualquer adulteração, produção de réplica ou uso inadequado do número de peito. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da corrida e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.
c. SOBRE O SUPORTE DE TERCEIROS: O acompanhamento de atletas da categoria individual (SOLO) por treinadores/assessoria, amigos, familiares, etc., com bicicleta está liberado para apoio na sua hidratação, alimentação e troca de roupas. Não será permitido o acesso das bicicletas nos espaços reservados aos atletas, tampouco na arena de chegada.
23. PREMIAÇÃO
A premiação será realizada em Imbé (local de chegada da prova) a partir das 17h. Cada membro da equipe campeã de cada categoria (Duplas, Quartetos e Octetos) receberá um troféu individual. O mesmo ocorrerá com a segunda, terceira, quarta e quinta equipes, serão premiadas com um troféu para cada atleta. Na categoria individual masculino e feminino, serão premiados os cinco primeiros colocados geral além dos cinco primeiros colocados nas seguintes faixas etárias abaixo com troféus: 20 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; 60 anos ou mais Os participantes da categoria SOLO serão classificados caso completem o percurso até às 18h30minh e a organização do evento poderá retirar a qualquer momento da prova o atleta que não tiver condições de terminar o percurso no tempo máximo estipulado de 12 horas. O tempo informado ao participante SOLO será o de chegada, não serão informados tempos parciais, mas dentro do horário estabelecido o atleta será obrigado a passar por todos os controles de chip que estarão montados durante o percurso. Será disponibilizada medalha de participação para todos os participantes que completarem o percurso dentro dos tempos estabelecidos.
INFORMAÇÕES GERAIS
Parágrafo único: Não haverá reembolso, por parte da Organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente às despesas de viagem, transporte, hospedagem, alimentação e ou quaisquer outras despesas caso haja necessidade de alteração de data, percurso ou cancelamento da prova, de acordo com o previsto na cláusula 12.
SOBRE OS TERMOS DESTE REGULAMENTO
Organização e Realização: TTT – EVENTOS E PROMOÇÕES LDTA.
Diretor de Prova e Responsável Técnico: Paulo Silva – CREF 009471