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Regulamento Geral da Prova

 

 

O TROTE – Regras e informações

 

Observação: Nesta edição o Trote estará aberto também para atletas que queiram participar somente dele. Por razões de segurança o número de vagas deste evento especial será restrito a 1.000 participantes, entre os obrigatórios e os avulsos.


 

1. Obrigatoriedade de Participação: 


          1.1 Os Solos e as Duplas estarão dispensados de participar do Trote. Eles não interromperão sua corrida entre Capão da Canoa e Atlântida, seguindo direto para o local de encerramento da competição em Imbé; 

          1.2 Os Quartetos e os Octetos terão obrigatoriedade de participação no Trote da seguinte forma:

                    1.2.1. Cada Quarteto deverá indicar 1 (um) integrante da equipe para participar do Trote;

                    1.2.2. Cada Octeto deverá indicar 2 (dois) integrantes da equipe para participar do Trote;

                    1.2.3. Para estas formações haverá um “Trecho Neutro” (parada) entre o trecho de Capão Novo e Atlântida. Haverá uma Chegada no Farol em Capão da Canoa e uma Relargada na Plataforma em Atlântida. A cronometragem dos tempos destas equipes será interrompida no farol de Capão da Canoa e reiniciada na Relargada da Plataforma de Atlântida. 

 

2. Horário e Local de Largada-Chegada:

 

          2.1. O Trote terá sua Largada às 13:00h do Farol de Capão da Canoa e Chegada nas imediações da Plataforma de Atlântida por volta das 13:45h.

 

3. Distância e Pace do Trote:

 

          3.1. Os participantes percorrerão um total de 5km, com um Pace entre 8 e 9 min∕km. Haverá Pacers que ditarão o ritmo.

 

4. Camiseta:

 

          4.1. É obrigatória a utilização da Camiseta do Evento pelos participantes do Trote durante todo o percurso do mesmo.

 

5. Classificação:

 

          5.1. A Classificação para os Solos e as Duplas será feita normalmente, com a tomada de tempo do Percurso de 82km;

          5.2. A Classificação para os Quartetos e os Octetos será feita através do somatório dos tempos entre os trechos da Largada em Torres e Chegada em Capão da Canoa e Relargada em Atlântida e Chegada em Imbé, na distância de 77 km. Os 5km do Trote, que completam os 82 km do percurso, neste caso não serão computados em termos de tempo.

 

CORRIDA COMPETITIVA

 

          SOBRE A CORRIDA


                    DATA: 25 de janeiro de 2020 (sábado)
                    LOCAL DA LARGADA: Torres - RS
                    LOCAL DA CHEGADA: Barra de Imbé - Imbé - RS

          HORÁRIOS PREVISTOS DE LARGADA:  

 
                    LARGADA EM TORRES: A Largada da Prova ocorrerá em ondas, conforme sua Modalidade:  
                    6:30h – Largada SOLOS (ULTTTRA) e Duplas 
                    7:00h – Largada Quartetos e Octetos
                    RELARGADA EM ATLÂNTIDA: Somente para os Quartetos e Octetos
                    14:30h – Largada Obrigatória para todos os Quartetos e Octetos, com tomada de tempo

 

2. CONDIÇÕES CLIMÁTICAS   

 

          A largada da corrida será realizada no sábado dia 25.01.2020, com qualquer condição climática.  

          A organização da TTT – Travessia Torres Tramandaí poderá alterar o horário, a data, o percurso e local, ou até mesmo suspender a corrida por qualquer questão que ponha em risco a segurança dos participantes.   

 

          Obs. A distância da prova em função de ajustes com os municípios envolvidos poderá sofrer alterações em seu percurso.  

 

3. PERCURSO

 

          A corrida será disputada na distância de 82km, com percurso que será amplamente divulgado no site da TTT 2020. A corrida terá a duração máxima de 12h (doze horas) para os SOLOS (ULTTTRA), DUPLAS, QUARTETOS E OCTETOS. Desta forma o atleta que, em qualquer dos trechos, não estiver dentro do tempo projetado, poderá será convidado a se retirar da corrida.

 

4.      MODALIDADE E CATEGORIA 

 

          A 16ª TTT – Travessia Torres Tramandaí será disputada nas Modalidades:  


                    SOLO (ULTTTRA – 82K): Masculino e Feminino.  


                          -21 a 29 anos;

                          -30 a 39 anos;
                         - 40 a 49 anos;
                         - 50 a 59 anos;
                         - 60 anos ou mais 


          * Os atletas inscritos na categoria individual percorrem toda a extensão da prova com largada às 6:30h (para todos os participantes).  
 

         

                  DUPLAS: Masculina (DM), Feminina (DF) e Mista (DX)

Duplas Mistas:  a formação deverá ter um participante de cada sexo. 

* Nas duplas não é necessário informar a ordem de troca de cada atleta. A decisão é estratégia da dupla.  

   

                  QUARTETOS: Masculino (QM), Feminino (QF) e Misto (QX)

Quartetos Mistos: a formação deverá ter ao menos um participante de cada sexo.

 * Os participantes dos quartetos deverão dividir a sua equipe de forma que cada atleta corra ao menos um trecho da prova, porém à ordem fica a critério de cada equipe.  

   

                   OCTETOS: Masculino (OM), Feminino (OF), Misto (OX) e Misto Master (OXM)

Octetos Mistos: a formação deverá ter ao menos um participante de cada sexo.

Octetos Mistos Master: Idade mínima 45 anos para homens e 40 anos para mulheres. 

 * Os participantes dos octetos deverão dividir a sua equipe de forma que todos os atletas corram a prova, porém à ordem fica a critério de cada equipe 

 

5.      IDADE MÍNIMA 

 

            Os atletas menores de 16 anos não poderão participar da corrida. Observem o que manda a IAAF: 

              A idade mínima para atletas participarem de corridas de rua é a seguinte, em cumprimento as Regras Oficiais da IAAF:  

              Provas com percurso menor que 10km: 16 (dezesseis) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova;  

              Provas com percurso de 10km até 30km: 18 (dezoito) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova;

              Provas com percursos acima de 30Km: 20 (vinte) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova.

   

6.    PERÍODO E VALORES DAS INSCRIÇÕES.

 

Primeiro Lote - Até 20 de setembro de 2019
R$ 195,00 + taxa de conveniência por participante dos SOLOS, DUPLAS, QUARTETOS E OCTETOS
R$ 70,00 + taxa de conveniência para o TROTE ( este valor é para aqueles que querem participar somente do Trote )

 

Segundo Lote - De 21 de setembro a 20 de outubro de 2019
R$ 210,00 + taxa de conveniência por participante dos SOLOS, DUPLAS, QUARTETOS E OCTETOS
R$ 80,00 + taxa de conveniência para o TROTE ( este valor é para aqueles que querem participar somente do Trote )

 

Terceiro Lote - De 21 de outubro a 08 de novembro de 2019
R$ 225,00 + taxa de conveniência por participante dos SOLOS, DUPLAS, QUARTETOS E OCTETOS
R$ 90,00 + taxa de conveniência para o TROTE  ( este valor é para aqueles que querem participar somente do Trote )

 

IMPORTANTE:
- No primeiro momento das inscrições online não há necessidade de nomear todos integrantes das equipes, apenas o responsável pela mesma.  

- As equipes terão o prazo até o final do período das inscrições para informar os dados dos demais integrantes e a alteração da modalidade das equipes participantes. Este é o momento para as equipes efetuarem as alterações necessárias.

 

VAGAS:
As vagas serão limitadas em 3.500 participantes. Os lotes poderão ser encerrados, caso sejam atingidas as vagas definidas para cada um.

 

FORMA DE INSCRIÇÃO: 
Para inscrição dos atletas na categoria individual, o (a) atleta deverá comprovar resultados em maratonas oficiais ou ultramaratonas, para avaliação da organização que responderá de imediato se será aceita ou não a sua inscrição desta forma liberando o link para a realização da mesma.  

Será exigido atestado médico comprovando que o atleta está apto a participar de provas desta natureza que deverá ser entregue no ato da retirada do kit da prova.  

 

7. INSCRIÇÃO INTRANSFERÍVEL 

 

A inscrição na 16ª TTT – Travessia Torres Tramandaí é individual e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação.  

 O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando qualquer responsabilidade da organização da corrida, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na corrida.  

   

ALTERAÇÃO DE PARTICIPANTE  

A equipe que desejar substituir um participante de sua DUPLA, QUARTETO ou OCTETO, após o encerramento do prazo de inscrições, poderá realizar esta alteração até data que será determinada pela organização durante a entrega dos kits da prova, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 50,00 (Cinquenta Reais).

 

8. HIDRATAÇÃO 

 

SEMI-SUFICIÊNCIA (Half-Sufficiency): Para 2020, adotaremos o sistema que as maiores e mais organizadas corridas de longa distância usam, o Half-Sufficiency. Ou o fornecimento de água apenas nos postos de troca ou de revezamento das Equipes. Entre estes postos, cada Atleta ou sua Equipe se responsabilizará por sua hidratação. Nos postos de troca ou revezamento haverá pontos de abastecimento de água. Não serão fornecidos copos ou qualquer recipiente para coleta da água. Muito menos será permitido que o atleta colete a água com as mãos. Será de responsabilidade do Atleta ou de sua Equipe fazer esta coleta de água de forma adequada.

 

PRAIA LIMPA: A 16ª edição da TTT marcará o início de um esforço de conscientização dos atletas para a manutenção do local onde correm ficar limpo de quaisquer dejetos que agridam a natureza. A organização da prova disponibilizará para isso grandes recipientes distantes nos postos de troca para descartes de copos ou garrafas plásticas de água, caso os concorrentes necessitem. Após estes locais, com a finalidade acima, qualquer participante que for flagrado jogando lixo na praia poderá ter sua equipe desclassificada ou sofrer alguma punição de tempo.

 

9. ALTERAÇÃO DO TAMANHO DA CAMISETA. 

 

Não será permitida a alteração do tamanho da camiseta do evento após o encerramento do período de inscrições.  

 

10. CANAL DE VENDAS E PREÇO. 

 

As inscrições somente serão realizadas pela Internet através do site ticketagora.com.br

 

11. DESISTÊNCIA E REEMBOLSO DO VALOR DA INSCRIÇÃO.  

 

De acordo com o código de defesa do consumidor, o atleta tem o prazo de 7 (sete) dias corridos após a data da compra para solicitar o cancelamento e estorno do valor inscrição. O valor da inscrição não será devolvido depois dessa data.  

A solicitação deve ser feita por um dos canais de atendimento da organização, via e-mail, rede social ou telefone. As informações de contato serão amplamente divulgadas no site oficial do evento.  

 

12. ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES. 

As inscrições serão encerradas no dia 08 de novembro ou antes se for atingido o número de vagas oferecidas. Se as vagas não forem preenchidas até esta data, o prazo poderá ser prorrogado a critério da organização até atingirem o limite previamente estabelecido.

 

13.  SOBRE ALTERAÇÕES GERAIS EM INSCRIÇÕES. 

A organização poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos, elevar os valores e aumentar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio; 

 

14. SOBRE ALTERAÇÕES GERAIS NO KIT.  

 

A organização poderá, a qualquer momento, modificar cores, especificações técnicas, logotipo, acabamento e itens do kit de corrida, em função de necessidades, disponibilidade técnica, adequação ao visual e a novos patrocinadores, e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

Poderão ser acrescentados itens dos patrocinadores e apoiadores nos kits da prova.

 

15. VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES. 

 

Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da corrida e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.  

 

16. INSCRIÇÃO PARA IDOSO. 

  

O desconto do idoso deverá ser solicitado à organização, enviando cópia do documento do mesmo, onde será liberado um código de desconto. O idoso deverá constar na equipe quando do envio dos nomes.  

 

17. ENTREGA DE KITS E CHIP DE CRONOMETRAGEM  

 

 1.      RETIRADA DE KIT  

 

A retirada de kits poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação do protocolo de inscrição, devidamente preenchido e assinado no item “Autorização de Retirada por Terceiro”.  

 

O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulados pela organização ficará impedido de participar da corrida e perderá o direito ao kit. As datas e horários para retirada serão amplamente divulgados em canais de comunicação do evento, especialmente no site oficial.  

 

  2.      NÃO RETIRADA DO KIT   

 

          Não serão entregues kits após o período da retirada de kits determinado previamente pela organização. Os kits não retirados não serão enviados aos corredores, sob nenhum motivo ou circunstância.  

 

  3.      SOBRE OS KITS     

 

          O kit da 16ª TTT – Travessia Torres Tramandaí será composto por: 


          DUPLAS, QUARTETOS E OCTETOS: 


                    - 1 Camiseta do Evento 
                    - 1 Mochila do evento 
                    - 1 Medalha de Participação 

 

          SOLOS:  


                    - 1 Camiseta do Evento 
                    - 1 Mochila do Evento 
                    - 1 Medalha de Participação Exclusiva do Solo 

                    - 1 Camiseta de Finisher

 

          TROTE: 


                    - 1 Camiseta do Evento 

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

 

- A medalha será entregue apenas para os corredores que completaram a prova, que estiverem com o número de peito e com a devolução do chip da prova.

- Os Kits serão entregues ao responsável por cada equipe. Participantes não residentes no Rio Grande do Sul, devem entrar em contato com a organização do evento para uma segunda opção na entrega de seus kits.  

- É obrigatória a apresentação do atestado médico para os atletas da categoria individual para que possam retirar o seu kit.  

- O kit será entregue somente para atleta inscrito ou chefe de equipe, mediante apresentação do protocolo de retirada de kit.  

 

18. NÚMERO DE PEITO E CHIP 

 

A cada competidor será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da corrida, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este artigo. O chip de cronometragem será retornável e deverá ser utilizado para o revezamento das equipes. Maiores informações em breve.   

Atletas sem chip/número de peito poderão ser retirados pela organização do evento de espaços reservados exclusivamente aos corredores.  

 

19. CONFERÊNCIA DO KIT 

 

É obrigatória a conferência de todos os itens que compõe o kit, bem como o tamanho da camiseta, no momento da retirada. Em caso de item faltante, deverá ser informado de imediato a algum representante da organização presente no local da retirada dos kits. O item faltante será entregue de imediato.   
Não serão aceitas reclamações ou alegações de itens faltantes após o momento da retirada do kit.
 

20. PARTICIPAÇÃO 

 

1.      HORÁRIO  

Os atletas deverão chegar ao local de largada com no mínimo uma hora de antecedência do horário oficial de largada, momento quando será entregue seu chip de cronometragem e dadas às instruções finais aos corredores.  

2.      NÚMERO DE PEITO

É obrigatório o uso do número do atleta no peito, sendo que qualquer mutilação do número implicará em sua desclassificação.  

É expressamente proibida qualquer adulteração, produção de réplica ou uso inadequado do número de peito. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da corrida e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.  

3.      SOBRE O SUPORTE DE TERCEIROS

O acompanhamento de atletas da categoria individual (SOLO) por treinadores/assessoria, amigos, familiares, etc., com bicicleta está liberado para apoio na sua hidratação, alimentação e troca de roupas.  Não será permitido o acesso das bicicletas nos espaços reservados aos atletas, tampouco na arena de chegada.

 

21. PREMIAÇÃO

 

A premiação será realizada em Imbé (local de chegada da prova) a partir das 18h.

A equipe campeã de cada categoria (Duplas, Quartetos e Octetos) receberá um troféu e seus componentes receberão uma réplica do mesmo. 

A segunda, terceira, quarta e quinta equipes, serão premiadas com um troféu para cada atleta. 

Na categoria individual masculino e feminino, serão premiados os cinco primeiros colocados geral além dos cinco primeiros colocados nas seguintes faixas etárias abaixo com troféus:

 

20 a 39 anos;
40 a 49 anos;
50 a 59 anos;
60 anos ou mais 
 

Os participantes da categoria SOLO serão classificados caso completem o percurso até às 18:30h e a organização do evento poderá retirar a qualquer momento da prova o atleta que não tiver condições de terminar o percurso no tempo máximo estipulado (12h). 

O tempo informado ao participante SOLO será o de chegada, não serão informados tempos parciais, mas dentro do horário estabelecido o atleta será obrigado a passar por todos os controles de chip que estarão montados durante o percurso. 

Será disponibilizada medalha de participação para todos os participantes que completarem o percurso dentro dos tempos estabelecidos. 

 

INFORMAÇÕES GERAIS

 

1.      Ao participar da 16ª TTT – Travessia Torres Tramandaí o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Corrida, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedora de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na corrida, antes, durante e depois da mesma. 

 

2.      Todos os atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da corrida, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos mesmos, durante ou após a corrida.  

3.      O competidor é responsável pela decisão de participar da corrida, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.   Pode o diretor da corrida, segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento.  

4.      Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância e segurança por todo o percurso da corrida que será garantida pelos órgãos competentes. 

 

5.      Serão colocados à disposição dos participantes: sanitários e guarda-volumes na região da largada/percurso/chegada da corrida.  

6.      A organização não tem responsabilidade sobre o atendimento médico. No entanto, haverá para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância UTI para remoção. O atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta. 

 

7.      O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, desde a remoção / transferência até seu atendimento médico.  

8.      Não haverá reembolso por parte da organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas/participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.  

9.      A segurança da corrida receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização dos espaços para a orientação das participantes.  

11.  É expressamente proibido pular a grade para entrar na pista no momento da largada. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da corrida. O descumprimento destas regras causará a desclassificação imediata do atleta.  

12.  A organização da 16ª TTT – Travessia Torres Tramandaí poderá alterar a data, percurso e local, ou até mesmo suspender a corrida por qualquer questão que ponha em risco a segurança, bem como atos públicos, vandalismo e / ou motivos de força maior.   Parágrafo único: Não haverá reembolso, por parte da Organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente às despesas de viagem, transporte, hospedagem, alimentação e ou quaisquer outras despesas caso haja necessidade de alteração de data, percurso ou cancelamento da prova, de acordo com o previsto na cláusula 12.  

13.  A organização da 16ª TTT – Travessia Torres Tramandaí reserva-se o direito de incluir no evento atletas ou equipes especialmente convidadas.

  

14.  Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a 16ª TTT – Travessia Torres Tramandaí, seus patrocinadores, apoiadores e a organização da corrida.  

15.  A organização da corrida e os órgãos que regem a modalidade no país (CBAt e FAERGS) reservam-se ao direito de realização de exames antidoping aos participantes da corrida, de acordo com as regras do Comitê Olímpico Brasileiro. 

 

16.  Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, em até trinta minutos após a divulgação do resultado oficial.  

17.  Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação. Também para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data. Filmes e fotografias relativos à corrida têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita a aprovação dos organizadores da corrida por escrito.  

  

SOBRE OS TERMOS DESTE REGULAMENTO 

 

1.     As dúvidas técnicas deverão ser enviadas via canais de comunicação disponibilizados pela organização, através do site do evento ou através de telefone, para que sejam registradas e respondidas.  
2.       A organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente.  
3.      As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.  
4.     .      Ao se inscrever nesta corrida, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.  
5.      Todos os diretos autorais relativos a este regulamento e a 16ª TTT – Travessia Torres Tramandaí pertence à AF&TF PROMOÇÕES E COMERCIO LTDA.    


 

Organização e Realização:
AF & TF Promoções e Eventos Ltda.  -  CNPJ 09188793/0001-99

Diretor de Prova e Responsável Técnico: Paulo Silva

Contato para esclarecimentos: travessiatttrs@gmail.com